Depoimentos de Alunos


Olá pessoal! Sabemos que mais do que nossas próprias palavras e discursos a favor do método, o mais importante é mostrar resultados a partir dos nossos próprios alunos. Nada mais importante para nós que o secesso de cada um e ninguém melhor do que eles mesmos contarem suas experiencias com o nosso Kumon.

Hoje vamos postar os primeiros depoimentos aqui no blogg. Ele é o da Maiara, sua irmã Amanda e seu pai Marcelino Packer!!!!


-Meu nome é Maiara, tenho 15 anos e estou no 2º ano do ensino Médio no Colégio Anglo. Comecei a fazer Matemática no Kumon  quando estava na 5º  Série  porque tinha dificuldades com o aprendizado na escola. Hoje estou na metade do estágio K (relativo a 2º Série do  Ensino Médio) e minhas notas melhoraram muito, não só em Matemática, mas também em outras disciplinas, pelo fato de adquirir o hábito de estudar diariamente. Com isso, fui considerada uma das alunas destaque Ensino Médio. Atualmente tenho muita facilidade em acompanhar as aulas e devo isso ao Kumon. Comecei também o Inglês e estou gostando muito!





-Meu nome é Amanda, tenho 22 anos e sou fisioterapeuta. Tenho atualmente bolsa integral na Unimep por ter sido uma das primeiras candidatas aprovadas para um curso especifico pós graduação. Iniciei o Método Kumon de Matemática quando entrei no Colégio Anglo no 1º ano do ensino Médio pois tinha dificuldades nessa disciplina na escola; o Kumon me ajudou muito a desenvolver raciocínio rápido e lógico e em 3 anos concluí o estágio M; não cheguei a concluir o curso pois na época entrei na Faculdade. Cursando o Ensino Superior, senti necessidade de retomar meus estudos em Inglês e devido a experiência positiva obtida anteriormente com a Matemática, optei por retornar ao Kumon. Iniciei o Inglês em 2009 e hoje estou cursando o estágio L. Gosto muito do Método e estou tendo um aprendizado muito maior e mais rápido do que em outra escola de idiomas de renome na qual havia estudado durante um ano e meio. Agradeço ao Kumon por contribuir com minha formação profissional.



-Meu nome é Marcelino, sou pai das alunas Amanda e Maiara, estou muito grato e satisfeito com o Método Kumon que proporcionou muitas conquistas para as minhas filhas. Além disso agradeço ao empenho e dedicação dos orientadores do Kumon.








-Para mim, Maria Cristina Ferracciu, orientadora do Método Kumon, nada mais gratificante que receber depoimentos como os que lemos acima; duas irmãs dedicadas, comprometidas com a conquista de um futuro brilhante, recebendo de seus pais  todo apoio e respaldo necessários.Temos muito orgulho de termos em nossa Unidade toda uma família voltada aos verdadeiros valores que nos tornam verdadeiros cidadãos em sua plenitude.  Nosso muito obrigado principalmente aos pais da Amanda e Maiara que, sempre presentes, proporcionam a suas filhas a melhor herança que sem duvida alguma é a educação!

Maria Cristina Ferracciu

kumonpaulista@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O depoimento agora é da mãe de nossa aluna dedicada Isabela Osaki Troia, que tem 10 anos e está na 4* série. Lucimari Osaki Troia:

"Minha filha tirava boas notas mas  tinha dificuldades com a Matemática e as vezes quando não conseguia resolver uma questão, chorava. Tentávamos ajudá-la explicando várias vezes, mas não conseguíamos fazê-la compreender, o que era frustante e muito estressante. Isso me preocupava, pois uma dificuldade hoje em Matemática, amplia-se muito com o tempo. Entre professor particular e Kumon optamos pelo Kumon, pois na família temos primos que fizeram Kumon até a faculdade com excelentes resultados na carreira e profissão. Confesso que no início com lições todos os dias além da escola me assustaram um pouco, mas se dissipam com os resultados positivos.
É muito gratificante e inpirador ver que a cada dia a Isabela progride e melhora na Matemática; com raciocínio mais rápido, ela compreende melhor as questões, faz cálculos de cabeça e o mais importante faz as tarefas escolares sem nenhuma ajuda.
Falando assim até parece propaganda de TV...., mas não é e os progressos dela vão além: ela está muito mais confiante e sua auto-estima melhorou muito. Minha filha é um exemplo para mim; sua disciplina, dedicação e esforço superaram obstáculos. Agradeço de coração a toda equipe do Kumon Paulista".
(comentário dos orientadores)
-Mesmo com notas boas mas percebendo as dificuldades da filha , a Lucimara por comparação optou pelo Kumon (o Kumon vai muito além de aulas particulares, que é pontual, não resolve o problema do aluno que está na base e sem base não se chega a lugar algum- nenhum cursinho no futuro irá resolver pois sem uma base sólida o aluno será um mero espectador das aulas).
A Isabela é uma aluna que nos encanta pela educação, disciplina, determinação e doçura.
Está na 4* série e no Kumon está no estágio D que corresponde a sua série; ao ultrapassar sua série escolar ela começará a ter habilidade para resolver questões além de sua série e com isso é induzida ao autodidatismo, uma das principais características do Kumon e de suma importância nos dias de hoje pois o autodidata aprende sem auxilio de professor e é o grande diferencial para ser bem sucedido em qualquer atividade. Isabela começou a fazer Português.
(EQUIPE KUMON PAULISTA)

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje terá o depoimento de um aluno que passou em medicina, Marcelo Tristão:

     "O Kumon me aprimorou intelectualmente ao mesmo tempo que desenvolveu minha capacidade de raciocínio, concentração e a melhora em outras disciplinas.
       O Método me proporcionou desenvolver e avançar nos estudos conforme meu ritmo e desenvolveu o autodidatismo, diferencial extraordinário que permite ao aluno estudar praticamente sem depender do professor! O orientador nos conduz de maneira a desenvolvermos o máximo potencial; isso é fantástico! Orientadores dedicados e atenciosos nos incentiva a vencer as dificuldades que encontramos num material de excelente conteúdo didático. Se o Método fosse implantado nas escolas públicas, tendo como outro diferencial o estudo individualizado, não tenho duvidas que teríamos uma qualidade de ensino superior e consequentemente uma sociedade melhor pois o Kumon desde o primeiro momento nos dá lições de cidadania, organização, hábito de estudo, disciplina. O Método Kumon ao formar cidadãos como um todo transforma o meio em que vivemos;  me sinto privilegiado em estudar numa Unidade com orientadores capazes, que me proporcionam um excelente trabalho para enfrentar o vestibular de Medicina, que sabemos, um dos mais concorridos.
          Era o meu maior sonho! Muito obrigado Glauco, Cristina e colaboradores". 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


              
  Sou Isabela Siqueira, tenho 6 anos  e entrei no Kumon com 4 anos.Estou na 1* série, 2* ano. Faço Matemática e Português. Em Português aprendi a ler e a escever no Kumon; estou indo para o estágio B que é igual ao 3*ano. Na Matemática sei fazer contas de mais, de menos e sei de cor a tabuada do 2.  Estou no final do estágio A e logo vou para o B que também é igual ao 3* ano.
           Eu gosto do Kumon porque além de aprender ler, escrever, fazer contas , conheci muitas amigas e gosto das minhas professoras Cristina, Alessandra e de todos também. Foi eu que pedi para minha mãe me colocar no Kumon porque ela fez e sempre dizia que era muito bom.  E é bom mesmo porque a gente aprende estudar sozinha e acho que as crianças devem fazer Kumon porque é legal.

PAI - Inscrevemos a Belinha no Kumon com o intuito de ela ter um lugar que complementasse as aulas da escola, mas confesso que achava que o Método funcionava só para a Matemática. Para minha surpresa aos 4 anos e 10 meses ela já conhecia todo o alfabeto e lia um grande número de palavras.
O Método realmente dá resultado quando levado à sério. Hoje com 6 anos e meio, ela está muito avançada em relação à escola tanto na Matemática quanto no Português, já fazendo contas de somar e subtrair e conseguindo não só ler como também  interpretar textos. (Dr.Michel Siqueira-médico) 

Comentários da Orientadora-

A Belinha, filha dos médicos Dr. Michel Siqueira e Thaís M. Siqueira, é uma prova incontestável que a aplicação do Método Kumon à crianças a partir dos 4 anos dá resultados extraordinários reconhecidos pelos pais; a criança está aberta e ávida por aprender e se desenvolver; não podemos, porém esquecer que educação em sua plenitude se adquire não apenas com uma preciosa ferramenta que é o Método Kumon, mas também com muito amor e estrutura familiar que no caso da Bela os pais são exemplos; a orientação da mesma forma tem que ter uma dose muito forte de amor e isso,além de ser fundamental é inerente a nós que cuidamos de crianças.
Portanto a combinação de um Método consagrado aliado a uma excelente estrutura familiar mais o carinho incondicional que proporcionamos aos filhos dos pais que confiam em nosso trabalho não pode ter resultado diferente do que presenciamos no dia a dia nessa encantadora criança, da qual tanto nos orgulhamos (M.Cristina Ferracciu e equipe).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje temos os depoimentos de duas irmãs Wiviane e Wanessa,  que são filhas de Chineses, Paulo e Karina Zheng e sabemos da importância  que os Orientais dão à Educação; eles não medem esforços em investir fortemente pois sabem pela própria vivência que é muito difícil a sobrevivência sem uma boa qualidade de ensino; os pais acompanham as filhas de perto, pois sabem o que é melhor para elas; no ranking da Pisa (avaliação de cerca de 65 países), a China ao lado da Coréia do Sul, Finlândia, Japão dentre outros lideram as avaliações em leitura, matemática e ciências.
A Wanessa assim como a Wiviane tiveram uma evolução fantástica; se considerarmos o choque cultural essa evolução torna-se ainda mais brilhante. Parabéns aos pais que priorizam a Educação como a número 1, pois o resto é conseqüência.

Wanessa Zheng: 

Tenho 10 anos, 3* série/4*ano, faço as três matérias, assim como minha irmã Wiviane.
“Em Português minha letra era feia, tinha dificuldades para produzir textos. Com o Kumon, não só minha letra melhorou, como também interpretação e produção de textos, estou no estágio B (corresponde à 2* série) e eu acho que as crianças deveriam fazer Kumon, porque aprende mesmo.
Em Matemática, antes do Kumon eu era lenta, tinha dificuldades em fazer contas e meus números eram feios também; hoje estou no final do estágio D(corresponde ao 5*ano, 4* série). Estou adiantada. Meu raciocínio melhorou muito, faço cálculos que ainda não aprendi na escola, enfim estou gostando muito de Matemática. Antes eu nem gostava.
Em Inglês eu ia bem na escola, mas no Kumon estou aprendendo muita coisa nova, muito vocabulário e por causa do Kumon estou achando o Inglês da escola muito fácil. Minha pronúncia melhorou muito e também sou aluna adiantada. Eu melhorei também em outras matérias. Obrigada Kumon”.

Wiviane Zheng:

Sou Wiviane, tenho  7 anos e aprendi a ler e a escrever no Kumon. Não conseguia ler nem escrever. Em Português leio estórias e entendo o que leio. Estou no estágio B(3*ano). Em Matemática quase não sabia nem contar até 100 e estou no estágio C(4* ano). Sei de cor as tabuadas até o 10, faço conta de mais, de menos e de vezes com facilidade. Melhorei muito na escola. Em Inglês estou aprendendo um monte de palavras novas; gosto muito de fazer Kumon, porque é legal e divertido.
Meu pai sempre me acompanha para saber se estou fazendo as lições porque ele sempre fala que a educação é a coisa mais importante que tem porque sem ela a gente não consegue conhecimento e sem conhecimento não adianta apenas ter dinheiro, porque cultura é fundamental.


Wiviane e Wanessa

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sou Carolina Nami Takahashi, tenho 9 anos e estou no 4* ano.Entrei no Kumon com 6 anos; não sabia nada, o máximo era contar até 20.
Hoje sou aluna 3 anos adiantada e isso significa que faço cálculo do 7* ano.
A escola fica mais fácil, a professora não precisa me ajudar, faço lições sem ajuda e faço os cálculos rapidamente, pois a gente fica com cálculo mental. Todas as lições que faço no Kumon ainda não aprendi na escola porque é matéria de 7* ano. Estudo outras matérias pois não preciso me preocupar muito com Matemática.
Faço Kumon porque meus pais acham ótimo e tenho  prima que está fazendo também e ela também está muito adiantada.Se eu não estivesse fazendo Kumon, não estaria tão bem na escola.
Eu estudo conforme meu ritmo sem me cansar. Eu acho o Kumon melhor que aula particular porque você estuda um pouco por dia e aprende para sempre e não apenas para tirar notas boas.

COMENTÁRIOS

A Carolina não é apenas destaque em nossa Unidade, ela se destaca a nível nacional, pois é aluna 3 anos adiantada e está dentre as primeiras no ranking nacional relativo a sua série. Está na 3* série fazendo conteúdos da 6* com um cálculo mental extraordinário.
Como ela mesmo disse o estudo é no seu ritmo sem stress e nos surpreende quando diz que o Kumon é melhor que  aula particular! É verdade pois quando se estuda um pouco por dia como é no Kumon com material adequado, aprende-se de fato para toda a vida! 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Meu nome é Fernanda Nicoleti, sou aluna de Inglês desde 2010 e estou no estágio J(inicio dos estágios avançados). Estou muito satisfeita em estudar nessa Unidade. Quando comecei os estudos, as poucas palavras que conhecia não as pronunciava corretamente. Hoje, não só tenho boa pronuncia, consigo ler, escrever entender e me comunicar.Trabalho num ponto turístico da cidade frequentado por muitos americanos e coreanos e graças ao Método Kumon consigo interagir com os mesmos com grande satisfação. Penso até trabalhar futuramente em alguma área que o Inglês seja prioridade.
Quero agradecer ao Glauco, a Cristina e principalmente a Carolina que ainda aluna, tem sido minha orientadora nestes dois anos. Muito obrigada.

                                                     Fernanda Nicoleti

COMENTÁRIO
Nossa alegria ao ler um depoimento como esse é dobrada, pois além de termos uma aluna que coloca em prática os conhecimentos adquiridos em nossa Unidade interagindo  com nativos e falantes da língua inglesa, é orientada por uma das alunas que mais nos orgulha que é a Carolina Gustineli, que antes mesmo de completar dois anos de estudo nesta Unidade  já colaborava conosco, orientando alunos já em estágios avançados. Isso nos motiva fortemente para mantermos uma alta qualidade de ensino. (Cristina/Glauco)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Sou a Isabella Razera, tenho 9 anos e estou no 5* ano. Estou no Kumon há pouco mais de um ano. Não sabia tabuada, e tinha dificuldades em Português.  Hoje, após esse tempo aprendi muito e posso dizer que já sou craque e fazer cálculos com facilidade.
O Kumon me deu também concentração e responsabilidade. Sou uma menina disciplinada. Obrigada Kumon!

COMENTÁRIOS


A Isabella é uma aluna muito querida e realmente avançou muito em pouco mais de um ano e com certeza continuará avançando nos estudos. È extremamente educada e vem se interessando cada vez mais pelos estudos. Parabéns Isabella.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Meu nome é Jahel, 12 anos e estou a 6*série. Quando entrei no Kumon tinha 8 anos. Estava indo muito mal em matemática e minha avó ficou sabendo do Kumon e eu me matriculei então. Hoje sou considerada a melhor aluna da classe, com notas altas. Participei este ano das Olimpíadas de Matemática e passei para a 2* fase. Por ser ótima aluna ganhei uma bolsa do Kumon e estou fazendo Português que tem me ajudado muito na escola , principalmente em leitura e interpretação de textos. Também estou estudando vilolino no Pojeto Guri e estou gostando muito.

O Kumon é minha segunda casa onde tem o Glauco e a Cristina que se preocupam muito comigo. Meu muito obrigado a minha família por ter me apoiado todos esses anos. Obrigada a todos mais uma vez


COMENTÁRIOS


 A Jahel é exemplo de dedicação e não é por acaso que é finalista nas Olimpíadas de Matemática. Disciplinada, nunca deixou de fazer as lições e hoje colhe os frutos desse esforço. É aluna adiantada e faz conteúdos da 7* série em Matemática. Ficamos emocionados por nos considerar tão importantes em sua vida! 

                    

Parabéns à família toda que sabe que a educação transforma pessoas e por conseqüência toda uma nação.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


DEPOIMENTO DO PAI QUE ESCOLHEU O KUMON DE INGLÊS PARA SUA FILHA

 "Optei em escolher o Kumon para minha filha Laura Valverde, devido a experiencia que tive estudando por ele, após vários anos estudando a língua inglesa em escolas com vários métodos, eu não conseguia realmente vencer a inibição e pior não conseguia gravar o que tinha estudado, quando conheci o conceito e o método e comecei a estudar foi como se uma enorme porta se abrisse pra mim, além de facilitar a forma de estudo me trouxe o conhecimento necessário para falar tranquilamente em qualquer situação e principalmente em qualquer parte do mundo, hoje tenho interação global dentro da empresa que trabalho, toda vez que alguém me pergunta onde poderia estudar inglês, a resposta é sempre Kumon!" (ADRIANO VALVERDE- EXECUTIVO DE UMA MULTINACIONAL)

COMENTÁRIO - Um depoimento como o do Adriano, pai de nossa querida aluna Laura Valverde fala mais que qualquer discurso nosso em favor do Método, visto ser um testemunho vivo de alguém que conheceu em profundidade os extraordinários benefícios de um Método que realmente funciona e o mesmo coloca em prática as habilidades adquiridas da língua inglesa, viajando mundo afora e se comunicando com tranqüilidade em Inglês. Evidentemente não poderia escolher outro curso que não fosse o Kumon para sua filha.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Meu nome é Pietra Mariana Galvão, tenho 7 anos,faço kumon há 1 ano e meio.Quando comecei no Kumon eu não sabia nem  ler e escrever.O Inglês me ajudou muito no Português também.Agora leio e escrevo igual a uma aluna avançada.Na minha escola sou excelente aluna nas matérias de Inglês e Português.Quando crescer quero ler livros e assistir filmes em Inglês e ir para Disney.Gosto muito de fazer  Kumon.








Meu nome é Daiane Helena Torina, faço Kumon desde 2004. Quando comecei tinha dificuldades em me concentrar na escola, então minha mãe ficou conhecendo o método Kumon e gostou muito.

   Fiz 4 anos de matemática e com isso ganhei  muita disciplina nos estudos, agilidade em fazer cálculos e hábito de leitura.
   Enquanto fazia matemática conheci o método de inglês, e resolvi  fazê-lo.Sempre me interessei em aprender inglês, porém quando  comecei não sabia nada, apenas algumas palavras, iniciei no estágio 7A (início) e hoje estou no L(intermediário avançado) e graças ao Kumon hoje eu consigo ler, traduzir textos e tenho grande facilidade em interagir. Graças 
ao convite da Cristina, eu colaboro com eles e até dou uma ajuda ao Glauco com os alunos do inglês. Eu  sou muito grata ao pessoal do Kumon, principalmente a Cristina e ao Glauco, que desde o começo me ajudaram. Hoje não tenho mais dificuldades na escola, principalmente em matemática e inglês. Obrigada!



Sou Lana Mirela Pereira Vieira, tenho 7 anos e entrei no Kumon com 6 anos.Estou no 2* ano e leio e entendo o que leio.Gosto mais ou menos de fazer as lições porque eu quero fazer bastante para ficar adiantada e daí fico um pouco cansada, mas não é a Cristina que pede, sou eu que quero. Sou adiantada em Português e estou na série escolar em Matemática.Vou muito bem na escola. Em Matemática sou rápida nas contas e estou fazendo contas de mais e de menos. Presto mais atenção na escola e também estou entendendo melhor Ciências, Geografia e História, porque o Kumon ajuda.






Sou Carolina Razera, tenho 10 anos. Estou no 5* ano na escola  e antes de entrar no Kumon eu tinha muitas dificuldades nas interpretações de textos. Após 1 ano, com muito esforço e dedicação venci essas dificuldades, inclusive não melhorei somente em Português, mas também em outras matérias, como Ciências,História, Geografia, etc...Hoje além de fazer Português, também estou fazendo Matemática e melhorei muito nas tabuadas e cálculos.



COMENTÁRIO

Pietra, Daiane, Lana e Carolina... quatro exemplos maravilhosos; a Pietra, que tanto nos encanta, ao estudar Inglês facilitou sua alfabetização em Português que foi relâmpago e como ela mesmo diz, lê como aluna adiantada.(para nós, Pietra já lê com muita fluência)!
A Daiane inicialmente estudou por 4 anos Matemática que desenvolveu fortemente o raciocínio lógico e hoje está comprovado que até o estudo de línguas fica mais fácil e isso é confirmado pela nossa querida Dadá que, ainda aluna, nos auxilia no Inglês.  
A pequena e doce Lana confirma que o aprendizado precoce da leitura em conjunto com a Matemática que desenvolve muito a concentração, faz dela uma aluna diferenciada. 
A Carol nos surpreende com sua forte postura de estudo em Português e Matemática, o que é de fundamental importância para toda a sua vida quer seja acadêmica ou profissional. Estamos muito felizes por termos inúmeros exemplos de alunos, cujos pais confiam em nosso trabalho, e que faremos sempre o máximo por merecermos essa confiança. (Cristina/Glauco)


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MATEMÁTICA, PORTUGUÊS E INGLÊS


Olá meu nome é Maria Francisca e tenho 8 anos. Entrei no Kumon com 3 anos porque queria aprender a ler e escrever e o Kumon fez uma diferença enorme. Eu estou no estágio E de Matemática, C1 de Português e estágio E de Inglês. Eu desenvolvi muito no Kumon! O Kumon é o meu lar de aprender, o meu mar de letras e números. Os meus professores são meus amigos do aprendizado, só tenho que dizer muito obrigada!


DEPOIMENTO DOS PAIS


Nossa história com o Kumon começou quando Francisca estava com 3 anos e começou a escrever e a tentar decifrar a escrita. Infelizmente a escola regular não estava preparada para atendê-la e foi no Kumon que encontramos o apoio, como família, e a minha filha encontrou o amparo, a dedicação e a orientação pedagógica  para se desenvolver corretamente.

No primeiro ano ela cursou somente o português, logo descobriu a matemática e passou a estudá-la junto com o português. Por último decidiu parar com as aulas de inglês em outra escola e passou a cursar as 3 matérias em conjunto no Kumon.

Ela foi alfabetizada em português e inglês pelo Kumon, lê e escreve nas duas línguas muito bem, tem uma facilidade muito grande em matemática, já domina as 4 operações básicas com cálculos mentais. É a melhor aluna da sala, seu ótimo desempenho atinge todas as outras matérias como história, geografia, espanhol e ciências.

Eu e o meu marido estamos muito satisfeitos e felizes com o progresso  de nossa filha e o Kumon é sem dúvida nenhuma o grande responsável por todo esse sucesso. Só tenho a agradecer aos professores e orientadores do Kumon Paulista, Cristina e Glauco e a sua equipe, por mostrar a Maria Francisca um caminho de crescimento e amadurecimento de suas potencialidades emocionais, psicológicas e cognitivas através da satisfação de se perceber capáz de superar um desafio e motivado para os próximos! Maria Carolina Cesar Haidamus e Paulo Eduardo Caroni


COMENTÁRIO DA ORIENTADORA


A Maria Francisca é uma aluna especial; está no 3* ano e é adiantada em todas as matérias, ou seja faz conteúdos acima de sua série escolar; em Matemática e Português são conteúdo do 6* ano e Inglês do 7* ano; ela encanta a todos com sua educação, gentileza,sabedoria e acima de tudo, humildade.
Embora criança, nos surpreende com sua capacidade de se expressar e o seu desenvolvimento extraordinário em nossa Unidade; temos muito orgulho de fazer parte da trajetória dessa doce menina que será no futuro, com certeza,  uma excelente profissional. Ela é medalha de PRATA em Matemática; é medalha de BRONZE em Português e  é medalha de OURO  em Inglês. Falar mais o quê da Francisca, carinhosamente chamada de Chiquinha!? Parabéns aos pais que voltados fortemente para a educação nos deram o honra de orientarmos mais uma pedra preciosa em nossa unidade. Ficamos emocionados e felizes com o depoimento dos pais reconhecendo um trabalho que para nós é de fato um ideal, pois cuidamos de nossos alunos como se fossem mais que estudantes; com relação à Maria Francisca, para nós ela é mais que bronze, mais que prata, mais que ouro. Chiquinha , para nós ,você é DIAMANTE!

  
                                        
                                            Maria Francisca Haidamus Caroni

......................................................................................................................................................


Meu nome é Taiane Almeida, tenho 24 anos e estou numa faze complicada na vida em saber ao certo o que seria melhor para o meu futuro, tenho pensado bastante e resolvi seguir carreira pública devido aos diversos benefícios e estabilidade. Comecei então fazendo um cursinho preparatório, e foi quando percebi o quanto estava “enferrujada” na matemática e não sabia nem por onde começar a estudar. Foi ai que o Kumon me veio à cabeça e graças a este método maravilhoso estou resgatando dificuldades que deixei passar e aprendendo o essencial para posteriormente poder entender e resolver exercícios mais elaborados cobrados em concursos públicos. O Kumon está me ajudando muito a me preparar, estou relembrando e refazendo diversos conteúdos que ficaram esquecidos no passado que são importantes pra mim neste momento. Além disso, ele trabalha bastante a concentração e a rapidez de raciocínio, características que um bom concurseiro deve ter. Estou no Kumon há 5 meses e já percebo uma enorme evolução quanto a rapidez em fazer os exercícios. Fantástico!

----------------------------------------------------------------------------------------------



                                
                                                               Carolina Gustinelli

 "Olá, sou a Carolina Gustinelli e quando procurei o curso de inglês no Kumon buscava um aprendizado focado, individualizado e que valorizasse o meu potencial. Minha área de formação e atuação é a Informática (graduada em Ciência da Computação) e inglês nesta área não trata de um diferencial, mas sim mera necessidade, considerando as ferramentas (softwares), quantidade de tutoriais e materiais técnicos disponibilizados nesta língua. Foram 4 anos de dedicação e além da minha força de vontade no aprender, do acompanhamento de meu orientador (Sr. Glauco), foi o método em si do Kumon que muito me motivou a avançar e atingir o sucesso da conclusão. E mais que concluir um curso é a enorme satisfação em dominar o idioma e a desenvoltura adquirida no meu âmbito pessoal e profissional!!

Um comentário: