EXPLICANDO
“PARTE” DA
ESSÊNCIA DO MÉTODO KUMON
Estatisticamente em
nossa Unidade um aluno que está no 9* ano faz o teste
diagnóstico de Matemática/Português relativos ao 5* ano, isso mesmo 5* ano
(a maioria). O aluno em questão tem lentidão ao somar, comete muitos erros de
subtração demonstrando desconhecer até mesmo a técnica do cálculo, não domina
tabuada e, portanto, não multiplica e claro, não divide; o que falar das
frações então? Mal sabe o porquê de sua existência; falta-lhe raciocínio
lógico. Em Português lê mal e
tem enormes dificuldades em interpretar o que leu! Sem falar dos erros grosseiros de ortografia...
Um aluno como o citado, ao escolher um professor particular para lhe dar
base não adquirida na escola, deve receber uma quantidade de aulas muito
elevada. Digo isso com experiência própria, pois sempre dei aulas particulares
de Matemática, posteriormente de Física e Inglês e mesmo trabalhando anos como
engenheiro civil não me abdiquei das mesmas. Ao conhecermos o Método Kumon (eu
e Cristina), nos encantamos e levamos adiante essa nobre missão de orientar.
O custo de aulas particulares é muito mais alto que o investimento
feito com Kumon (com material exclusivo embutido no preço) sem contar que as
aulas particulares não têm nem de longe a eficiência e eficácia do Método
Kumon!
O custo benefício é incomparável!
Esse aluno fictício citado que representa a realidade, no Kumon ele volta
nos pontos em que demonstrou dificuldades e o Método com suas bases científicas
e pedagógicas ensina o aluno a estudar e aprender de fato para toda vida e não
apenas para passar de ano, o que hoje, de um modo geral não é obstáculo nas
escolas regulares (públicas/ particulares).
O que é preciso é nos conscientizarmos de uma vez por todas que o
importante é APRENDER
PARA TODA A VIDA. A qualidade de bons profissionais se faz com
ensino de alto nível.
Hoje o país tem até programa de exportação de alunos para estudarem em
Universidades de países desenvolvidos por conta de uma defasagem histórica no
setor educacional. A valorização da educação começa pela sociedade, podemos
reverter esse processo que nos coloca na penúltima colocação do ranking mundial
dos países melhores avaliados (2012).
Nenhuma nação prospera sem uma educação de qualidade; basta ver o
ranking desses países e notaremos que prosperidade e qualidade de vida (IDH – INDICE
DE DESENVOLVIMENTO HUMANO), estão diretamente ligados a uma educação de nível
elevado! O Kumon, maior instituição do mundo, presente em mais de 40 paises com
4,5 milhões de alunos contribui fortemente para que isso aconteça.
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