sábado, 30 de março de 2013


EXPLICANDO PARTE DA ESSÊNCIA DO MÉTODO KUMON

Estatisticamente em nossa Unidade um aluno que está no 9* ano faz o teste diagnóstico de Matemática/Português relativos ao 5* ano, isso mesmo 5* ano (a maioria). O aluno em questão tem lentidão ao somar, comete muitos erros de subtração demonstrando desconhecer até mesmo a técnica do cálculo, não domina tabuada e, portanto, não multiplica e claro, não divide; o que falar das frações então? Mal sabe o porquê de sua existência; falta-lhe raciocínio lógico. Em Português lê mal e tem enormes dificuldades em interpretar o que leu! Sem falar dos erros grosseiros de ortografia...

Um aluno como o citado, ao escolher um professor particular para lhe dar base não adquirida na escola, deve receber uma quantidade de aulas muito elevada. Digo isso com experiência própria, pois sempre dei aulas particulares de Matemática, posteriormente de Física e Inglês e mesmo trabalhando anos como engenheiro civil não me abdiquei das mesmas. Ao conhecermos o Método Kumon (eu e Cristina), nos encantamos e levamos adiante essa nobre missão de orientar.

O custo de aulas particulares é muito mais alto que o investimento feito com Kumon (com material exclusivo embutido no preço) sem contar que as aulas particulares não têm nem de longe a eficiência e eficácia do Método Kumon!
O custo benefício é incomparável!

Esse aluno fictício citado que representa a realidade, no Kumon ele volta nos pontos em que demonstrou dificuldades e o Método com suas bases científicas e pedagógicas ensina o aluno a estudar e aprender de fato para toda vida e não apenas para passar de ano, o que hoje, de um modo geral não é obstáculo nas escolas regulares (públicas/ particulares).

O que é preciso é nos conscientizarmos de uma vez por todas que o importante é APRENDER PARA TODA A VIDA. A qualidade de bons profissionais se faz com ensino de alto nível.

Hoje o país tem até programa de exportação de alunos para estudarem em Universidades de países desenvolvidos por conta de uma defasagem histórica no setor educacional. A valorização da educação começa pela sociedade, podemos reverter esse processo que nos coloca na penúltima colocação do ranking mundial dos países melhores avaliados (2012).

Nenhuma nação prospera sem uma educação de qualidade; basta ver o ranking desses países e notaremos que prosperidade e qualidade de vida (IDH – INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO), estão diretamente ligados a uma educação de nível elevado! O Kumon, maior instituição do mundo, presente em mais de 40 paises com 4,5 milhões de alunos contribui fortemente para que isso aconteça.


   

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